Grupo pretendia levar bandeira até o Congresso Nacional, mas foi barrado.
Um vídeo divulgado neste domingo na internet mostra um capitão do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal atingindo intencionalmente manifestantes com spray de pimenta neste sábado (7), durante protesto que ocorreu em Brasília por conta do Dia da Independência.

No vídeo, feito por ativistas, os manifestantes atingidos não estavam agindo violentamente, nem tentando passar pelo limite imposto pela polícia.

O manifestante que faz as imagens pergunta, então, por que o capitão havia jogado o gás. "Porque eu quis. Pode ir lá e denunciar, tá bom? Capitão Bruno, BP Choque", respondeu o policial. O chefe da assessoria da secretaria de Segurança Pública do DF, Carlos Carone, disse que tinha conhecimento do vídeo.

Ele informou que o caso só será investigado se uma queixa formal for feita à Corregedoria da PM. O mesmo vale, disse, para outras agressões cometidas contra manifestantes ou jornalistas.


Leia Jovem perde a visão do olho direito após ser atingido por estilhaço de bomba em manifestação

Qual sua opinião sobre o assunto?



Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Poker disse... domingo, 8 de setembro de 2013 22:54:00 BRT

não achei a atitude tão incisiva. ele tava brincando com o spray na mão e usou um deboche para dizer o seguinte: " Me arrume um motivo melhor"

Anônimo disse... segunda-feira, 9 de setembro de 2013 17:51:00 BRT

mas e sempre assim tudo isso acontece porque eles querem !! os politicos roubam porque querem , e a policia e cumprice deles porque os defendem .nosso pais sem educação sem segurança sem medicos , pessoas morrendo sem nenhum auxilio tambem e culpa da policia porque protegem os politicos que deixam isso acontecer , muito indignado !!!!!!! vergonha desse brasil ........ nunca pensei que chegaria a esse ponto ............... uma pessoa que e treinada a proteger e manter a ordem protegendo politicos corruptos ..... muito triste .... tinham por obrigação em estar juntos nas manifestações ........

Anônimo disse... segunda-feira, 9 de setembro de 2013 19:54:00 BRT

o que dizer deste cidadão,posso afirmar que agiu como um cachorro do governo adestrado que depois de cumpri sua tarefa vai ganhar seu osso,vai ficar muito feliz e abanar seu rabo,se eu fosse seu filho eu teria vergonha.

Anônimo disse... segunda-feira, 9 de setembro de 2013 23:11:00 BRT

alguem aqui , duvida que a midia consegue mudar a imagem mal falada desse mau policial.(90%)
isso que é uma pergunta certa com o equipamento certo na hora certa , e que infeliz resposta sua cap.Bruno acredito que sua vida ira mudar da qui pra frente .


Pensar antes de falar é sempre bom , e se nao souber o que falar, nao fale nada. o silencio será sua melhor resposta

Anônimo disse... terça-feira, 10 de setembro de 2013 18:20:00 BRT

Policia bando de cachorrinhos adestrados pelos politicos

 
Topo