Dois PMs estão envolvidos na confusão que foi filmada por passageiros
O policial militar que agrediu um motorista de ônibus da linha 345 - Barra da Tijuca x Praça Mauá - na tarde de terça-feira (15) foi preso administrativamente após a confusão, segundo a Polícia Militar. De acordo com a PM, a decisão partiu do comandante-geral da corporação. O militar teria dado uma gravata no condutor e foi filmado por passageiros (assista ao vídeo abaixo), que testemunharam o confronto. O caso foi registrado na Delegacia da Cidade Nova (6ª DP).
Ainda de acordo com a PM, houve um princípio de briga, iniciado quando o motorista tentou fazer uma conversão e teria fechado um ônibus da Polícia Militar. Os dois condutores trocaram acusações e policiais invadiram o coletivo. Os agentes agrediram o motorista, que permaneceu sentado no banco. Em seguida, eles o levaram para fora do veículo e o colocaram no ônibus da Polícia Militar.
Os passageiros, revoltados com a suposta truculência, desembarcaram e impediram que o condutor fosse levado preso. A vítima registrou as agressões por abuso de autoridade por parte dos PMs, que, por sua vez, alegaram que houve desacato, pois teriam pedido a carteira de motorista e os documentos do veículo, o que foi negado pela vítima. Assista ao vídeo:


Comente abaixo sua opinião sobre o assunto!
Com R7
1 Comentários
 
Topo