Texto que começou a circular em setembro tem assinatura de Chico Buarque, Antonio Candido e Fernando Morais, entre outros intelectuais e políticos. Para grupo, petista “personifica um sonho”
Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Chico Buarque, Marilena Chauí, Franklin Martins, Nelson Jobim, Antonio Candido e Luiz Marinho
Uma nota de apoio ao deputado licenciado José Genoino (PT-SP), um dos 11 condenados do mensalão presos no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília, já soma mais de 11,5 mil assinaturas. O texto, que começou a circular em setembro, reúne a assinatura de artistas, intelectuais e políticos. Entre os signatários estão o cantor e compositor Chico Buarque, a filósofa Marilena Chauí, o escritor Fernando Morais, o crítico literário Antonio Candido, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e a ministra da Cultura, Marta Suplicy ( lista de quem assina aqui ).
“Genoino personifica um sonho. O sonho de que um dia teremos uma sociedade em que haja fraternidade e todos sejam, de fato, iguais perante a lei”, diz o texto, assinado por 11.523 pessoas até as 15h20 deste domingo (17). O deputado licenciado e ex-presidente do PT está preso na Papuda desde ontem (16) à noite. Outros dez condenados na Ação Penal 470 também estão presos em Brasília. A defesa de Genoino entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que ele comece a cumprir sua pena em regime semiaberto.

O petista foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão por corrupção ativa. Em 2015, o Supremo decidirá se mantém a condenação dele pelo crime de formação de quadrilha, ao qual foi sentenciado a dois anos e três meses de prisão. Veja a íntegra do “abraço-assinado”:


“Nós estamos aqui! Somos um grupo grande de brasileiros iguais a você, que deseja um país melhor. Estamos aqui para dizer em alto e bom som que José Genoino é um homem honesto, digno, no qual confiamos. Estamos aqui porque José Genoino traduz a história de toda uma geração que ousa sonhar com liberdade, justiça e pão. Estamos aqui, mostrando nossa cara, porque nos orgulhamos de pessoas como ele, que dedicam sua vida para construir a democracia. Genoino personifica um sonho. O sonho de que um dia teremos uma sociedade em que haja fraternidade e todos sejam, de fato, iguais perante a lei. Para juntar-se a nós e assinar clique aqui Ver a lista de assinantes

Leia também:
STF manda Polícia Federal prender 12 réus do mensalão
Genoino se entrega na sede da PF em São Paulo
Político chinês Bo Xilai é condenado a prisão perpétua por corrupção
'Estamos juntos', diz Lula a condenados
Comente abaixo sua opinião sobre o assunto!
Fonte: Congresso em Foco
3 Comentários
 
Topo