O fato aconteceu no fim da tarde do dia 01/11, no Aeroporto Tomé da Frota, após o desembarque do secretário da Saúde do Ceará
O secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes, trocou insultos com estudantes da Uece/Fecli e Urca, que estavam fazendo uma manifestação em frente ao aeroporto de Iguatu, cidade a 384,1km de Fortaleza. Ao se aproximar dos jovens, Ciro pegou o cartaz de uma das estudantes e o rasgou. Em seguida, chamou o grupo de “babaca”.
O movimento dos estudantes era para chamar atenção de Cid Gomes, que estava na região para inaugurar a policlínica de Icó. Desde a última terça-feira (29), os professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) estão em greve por tempo indeterminado. Após a confusão, Ciro foi embora. Cid chegou em seguida e participou de reunião com representantes do movimento a portas fechadas.

Os estudantes reivindicam a construção do campus multi-institucional em Iguatu, o concurso para professor efetivo nas instituições e a greve na Uece. Porém, o governador afirmou que não negocia com grevistas. Cid voltará em Iguatu no dia 14 de novembro. Assista ao vídeo:


Comente abaixo sua opinião sobre o assunto!
4 Comentários
 
Topo