A impressão 3D pode ser usada para uma ampla variedade de coisas, como imprimir minuaturas, comida e há até quem queira imprimir o ser humano. A empresa Robohand usa essa tecnologia para transformar crianças deficientes em "ciborgues", segundo o Kotaku. Com impressoras 3D, a companhia cria peças necessárias para montar braços, mãos e dedos robóticos para pessoas com deficiência física.
Dessa forma, a Robohand informa que reduz o alto custo de próteses robóticas. Em vez de comprar componentes, muitos deles são fabricados com impressão 3D, tornando o processo "funcional, seguro e econômico". Apesar da empresa também fabricar próteses para adultos, a maioria dos clientes são crianças, que agora têm mãos à la Homem de Ferro (ou Luke Skywalker). A Robohand utiliza o material chamado Orthoplastic de um modelo feito especialmente para o usuário a limitar a possibilidade de lesões da pele e infecções. O Orthoplastic permite que a pele respire, é lavável e clinicamente aprovado para este tipo de utilização.

Leia também:
Arma feita em impressora 3D é banida dos EUA
Nova versão de rifle impresso em 3D é mais segura e letal [vídeo]
Primeira pistola real feita em impressora 3D; vídeo

Também é usado aço inoxidável, para evitar ferrugem ou descolação, além de ser um material mais barato e indicado por médicos, segundo a companhia.
Comente abaixo sua opinião sobre o assunto!
Fonte: Info
0 Comentários
 
Topo