Postado em 14/12/2013 no blog do Lenilton


Honestamente, não sei se acho graça por você ter achado que eu gastaria meu tempo com tamanha futilidade ou sinto pena por você ter se interessado por este assunto. Confesso. Você foi vítima de um levantamento que estou fazendo no blog sobre o número de "clicks" neste artigo, comparativamente aos demais artigos sobre Política.

Me impressiona a audiência de vídeos sobre sexo, violência e futilidades de celebridades comparativamente ao de assuntos que deveria ter sua atenção e reflexão. Acho impressionante a alienação de pessoas que compartilham o "gatinho pulando no sofá" mas que não assistem, tampouco compartilha vídeos como o que está abaixo, que mostra qual foi o legado deixado pelos estádios e pela Copa Fifa na Africa do Sul.

Perguntei: Sua seleção? Você escolheu algum deles por acaso? Não? Você recebe algum dos centavos pagos pela Nike ou Adidas para eles? Não? Mas é a sua seleção, certo? A seleção brasileira. Tocante. Feriado nos dias de jogos, para esconder a falta de investimento em mobilidade e o país pára, por um dia, para ver pessoas correndo atrás de uma bola.

Me desculpe, mas não vejo graça nisso. A propósito, quantas copas foram realizadas na Finlândia, Coréia do Sul, Hong Kong, Japão ou Cingapura mesmo? Pois são os 5 melhores no ranking da educação. E acha que eles ligam? Compare o PIB deles com o nosso. Ops. O nosso parou de crescer.



Temos a Copa ano que vem que nos trará diversos benefícios, certo? Você realmente acredita nisso? A Copa que seria paga com investimento privado e que foi toda custeada com dinheiro público e se não fosse suficiente, agora quem mora próximo a obras recentes do PAC tem os impostos (como IPTU) reajustados.

E o que faremos? Nada! Quer mais? Pessoas estúpidas que mesmo vendo isso, fazem fila para comprar ingressos para os jogos! Vídeo: Ano após ano a Copa Fifa de 2010, na África do Sul, ainda paga a conta dos estádios



Você vê a Coca-Cola ser processada por terem sido encontrados animais mortos em seus "refrigerantes" e o que faz? "Isso é bobagem da internet". E continua consumindo normalmente mesmo sabendo de sua composição, porque acha gostoso Concentrado de Acúcar queimado - Caramelo - para dar a cor escura e o gosto;ácido ortofosfórico (azedo); sacarose - açucar ( HFCS - High Fructose Corn Syrup - açucar líquido da frutose do milho); extrato da folha de cocaína e outros aromatizantes naturais de outras plantas, cafeína, e conservante que pode ser Benzoato de Sódio ou Benzoato de Potássio, Dióxido de carbono (muito ) para causar aquela sensação de ardor na garganta quando você a toma e junto com o sal dar a sensação de refrigeração.

O uso de ácido ortofosfórico e não o ácido cítrico como todos os outros usam, é para dar a sensação de dentes e boca limpa ao beber, este ácido literalmente corrói tudo e em grande quantidade pode causar a destruição do esmalte dos dentes, o ácido cítrico ataca os dentes com muito menor violência.

Este ácido pode até causar osteoporose, particularmente em crianças dos 2 aos 14 anos. Você vê ( se é que viu) o chef de cozinha britânico Jamie Oliver descobrir e mostrar em um programa de TV que a rede McDonalds usa hidróxido de amônio para converter partes gordurosas de carne em recheio para seus produtos e faz o que? "Me dá um Bic Mac", pois "Isso é coisa de internet".


E ao mesmo tempo que isso acontece vejo um movimento para difundir a programação no mundo, o CODE, que estimula as pessoas como o morador de rua da foto abaixo e aprendem o básico da programação dedicando 1 horapor dia ao estudo de qualquer linguagem, ser totalmente negligenciado no Brasil. Ninguém sequer citou o programa, não o vi em nenhuma mídia, pois coincidiu com o final de campeonato brasileiro de futebol. Nos EUA, Barack Obama entrou em cadeia nacional para pessoalmente dar apoio ao programa de forma incondicional, pois ele sabe que a forma de mudar um país e mantê-lo na ponta, fazendo e vendendo tecnologia, é com Educação.


Nós temos que correr atrás do prejuízo, não eles. Aqui, só ouço que somos o país do futuro. Ouço isso desde que era criança (há alguns anos atrás). Para mim, somos o país da ilusão. O que importa mesmo é o final da novela, pois enquanto a classe artista americana, que ganha milhões, se mobiliza por uma causa social como esta, em prol da educação, a nossa se mobiliza para alienar ou, como Deborah Secco recentemente, desviar o seu dinheirinho em família.

Feriados? Nossos artistas fazem show gratuítos para a população, que não paga ingresso, mas recebem milhões de reais em dinheiro público, parte devolvida como propina. Vídeo Educação no Brasil e nos EUA:


E a perspectiva é que esta situação vexatória tende a se manter, pois o que poderia mudar isso está sendo destruido: a Educação. Nesta pasta, vimos inúmeros escândalos nesses 11 anos: roubos das provas do ENEM, erros e mais erros no INEP, investimento patético em infraestrutura educacional e acima de tudo, sucateamento de nossas universidades públicas, que caíram nos rankins internacionais nos últimos anos. Não vi nenhuma mudança benéfica nesse período do tocante à Edudação. A aprovação automática dos alunos, o fim das escolas especiais com a falsa justificativa de integração de deficientes.

Eu fico triste por ter sido um profissional de Educação e ver que a tendência de futuro com esta quadrilha no poder é sombria. Ver nossos melhores profissionais deixando o país em virtude da falta de investimento e da desvalorização do real em relação ao euro e dólar. Programas de intercâmbio como o "Ciência sem Fronteiras" que na verdade servem apenas para que nossos melhores alunos vejam como uma universidade deveria ser e não é; ficam lá quando podem. A EMBRAPA - Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias que já nos deu tanto orgulho, hoje tornou-se um cabide de empregos. E a PTbrás? Uma ferramenta política ao invés de uma empresa competitiva.


E lá se vão 11 anos desde que a esperança venceu o medo e a ignorância venceu a educação. O ano era 2002 e muitos de nós brasileiros, desesperados pelas denúncias de corrupção, privatizações e outras mazelas de FHC votamos em Lula, um trabalhador (na verdade ele não trabalhava) que poderia agir como se fosse um de nós, num partido que sempre denunciava atos de corrupção e que representa o que a política podia ter de bom.

Se soubéssemos como estávamos enganados...Digo isso no plural por fazer parte desta massa que acreditava que a esperança de dias melhores venceria o medo de ter o PT no governo, e não mais na oposição, e votei nele. Como estávamos errados...No seu primeiro ano de governo, ele não apenas aprova a cobrança de impostos e contribuição de aposentados, como o faz comprando o apoio de parlamentares inescrupulosos com dinheiro público: este foi o mensalão.

Se alguem eleito, pelo voto popular, faz isso no primeiro ano de governo, imagine o que faria nos demais. E foram 7. Nesse período, o patrimônio de sua família e apadrinhados se multiplicou (segundo ele, por sorte) e o Brasil entrou para o grupo das ditaduras sul-americanas.

Ditadura? Qualquer conhecedor da História do Brasil vai me corrigir agora - A ditadura foi em 64, meu amigo, vivemos numa democracia. Pois é. Mas entendo por ditadura um regime onde poucos ganham muito e os que estão no poder se mantem de forma imoral. Temos uma democracia parecida com a da Vezezuela numa versão mais "light", com a diferença de não termos mais oposição e termos gasoliza cara.

Nosso "Hugo Chaves" não é ma pessoa, mas um partido, ou melhor, uma quadrilha como julgou o STF. É isso. O problema do Brasil é não ter uma oposição que possa defender a moralidade e a ética. PSDB? Piada de mau gosto. E aqui no Nordeste muita gente ainda diz que o mensalão foi invenção da TV.

Que perspectiva de futuro nosso país tem? Como vamos mudar isso? O que me assusta é o fato de perceber que não existe nada ruim o sufiente que não possa piorar. Somos o país com a maior carga tributária efetiva do mundo, pois não temos sequer serviços de qualidade como saúde, segurança ou educação. Pagamos em 2013, R$1.541.300.000.000,00 em impostos até o momento em que escrevi este artigo. São 1,541 trilhões de reais. Atualizado, antes da postagem no blog já passava de 1,6 trilhões!

Você sabe o que poderíamos fazer com esse dinheiro? Poderíamos mudar a vida de muitos brasileiros com potencial e sem oportunidade. Como? Não seria um cartão para que ele sacasse um pouco e saísse da miséria, mas dando Educação, treinamento com qualidade, oportunidade, capacitando-o produzir, não apenas para ele, mas para o país. Temos várias ONG's sérias pelo país que fazem isso sem um centavo do governo, mas ONG no Brasil virou sinônimo de fraude, de desvio, de propina.

Há muito tempo, tomei a pílula vermelha para ver o que se passa no toca do coelho, ao invés de tomar a azul e permanecer alienado e calado sobre o que está acontecendo, vivendo uma ilusão. Só não deixei o país no início do ano por ter percebido que teria mais possibilidades de sucesso aqui do que em outro lugar.

Aqui não há crise e a maior parte dos meus clientes são italianos, alemães, franceses, holandeses, que deixaram seus paises para virem empreender no Brasil. Eles ficam indignados, não pelo que veem na TV, mas por nossa apatia, impotência, nossa inércia.

Eles vêem de um país que teria tudo para ser uma potência ficando em segundo palno. Ouvi outro dia que "o problema do Brasil são os brasileiros" e que nosso país é "uma pérola dadas aos porcos". Forte? Também achei. Mas o que dizer como contra-argumento? Que nunca lutamos por nada? Que nossa "idependência" foi comprada. Que o fato de querermos levar vantagem foi uma herança de Portugal? O que posso faze, e faço, é escrever, discutir, tentar convencer outros a refletir sobre os fatos. Quer mudança? Ela tem que começar por você!

Use o poder das redes sociais. Mande um twitter para a Dilma. Compartilhe aquilo que te incomoda. Tive retweets na Inglaterra, Bulgária e até onde o vento faz a curva, quando expressei minha opinião com uma imagem Melissa Bachman matando um leão por esporte. Postei por uma semana fotos com a tensão baixa do bairro onde moro e após uma semana resolveram o problema. O Twitter funcionou mais que o SAC.

Faça barulho! Incomode! Pois ficar indignado apenas em sua mente não muda nada. Sempre que falo sobre isso, me recordo de uma boa música do Skank(Indignação): "A nossa indignação é uma mosca sem asas, não ultrapassa as janelas de nossas casas. Indignação indigna. Indigna nação." Eu não sei o que quero para 2014 mas sei o que não quero. Não quero 13 anos de azr, 13 anos de governo petista. Não vou ver a Copa Fifa! Esta é minha posição. Quer tomar a pílula vermelha também ou vai ficar na azul(sem trocadilhos)?

Dedique 1 hora para ler as notícias de qualquer portal. Informe-se. Pense! Tenha uma opinião! E o mais importante: expresse! No Facebook, no Twitter, no You Tube, na sua camiseta, no seu carro, onde quiser. Apareça e mostre a cara!



Ou não, continue sonhando com o concurso público (lembre-se que se todos trabalharem para o Estado ninguém vai pagar seu salário), fique aí curtindo seu futebol, seu MMA, vendo sua novela, lendo futilidades sobre as celebridades (o que comem, o que vestem). Ou então, fique esperando que eu comece a escrever sobre Anita e as Poderosas. Agora, espere sentado! A decisão é sua e o voto também. Isso se chama livre arbítrio. Exerça-o ativamente!



Texto retirado do Blog do Lenilton. Importante salientar que copiamos o texto na íntegra para manter a opinião do autor. Todos tem que enteder isto, opinião do autor! Ele é responsável pelo que diz e você pelo que entende! Desviar atenção da postagem diante de tantos fatos e denuncias apresentadas na matéria pode não ser um bom caminho!  E sobre o voto, acreditem, isto não é arma de mudança! Não confiamos no sistema de votação do Brasil!

Responda abaixo nos comentários, como chegou a este artigo? Para saber sobre Anita e as Poderosas? Ou por algum outro motivo? Sua opinião é muito importante!

Informações sobre a postagem feita no Facebook:



E depois, foi divulgado um breve resultado! Em apenas 1 hora, a postagem teve mais acessos do que os últimos 10 posts do blog juntos. Quase o dobro de acessos do site de ontem! No Facebook, a postagem teve um alcance de mais 100 mil pessoas. Isto hoje em dia é quase raridade. Em contra partida, a postagem dos Anonymous terem feito a #OpNatal #OpXmas doando alimentos, agasalhos e brinquedos nas ruas do Brasil em 4 cidades rendeu apenas 300 visualizações! Sim, nem 3, nem 3 mil, apenas 300!!!!! Fora várias outras notícias do blog que não chegam a 500 visualizações, muitos deles são postadas repetidas vezes mas ainda assim a rejeição é grande! Postamos alguns materiais sobre as chuvas no ES e nenhuma delas nem de longe chegou perto deste alcançe!

E isto, o alcance das postagens, quem faz é o seguidor da página! Quanto mais interatividade nas postagens, mais as chances do material ser visto por outras pessoas. Sem contar que a grande maioria que comentou na postagem da Anitta sequer leu o texto até o final e já saíram disparando contra a página e o adm como se fossem os responsáveis pelos problemas no Brasil!!!

Muitos se sentiram 'enganados' e atacaram de imediato, nos perguntamos, será que esta mesma fúria contra a página é usada na rua nos protestos??? Ah, quem engana, rouba e mata o povo diariamente é o sistema/governo corrupto, não nosso trabalho! Apenas levamos adiante informações, o que você fará com ela é de sua responsabilidade!

Somos responsáveis pelo que falamos e não pelo que você entende! Em nosso site temos uma postagem sobre um projeto de lei que quer proibir lutas de MMA na TV. Isso não quer dizer que apoiamos ou somos contra. Quer apenas dizer que estamos replicando uma informação! Se os fatos apresentados no texto (graves e sérias denuncias sobre diferentes coisas ) forem menores que o 'engano' da postagem, realmente o caminho pras mudanças ainda devem ser bastante percorrido!

Não deixe de comentar!
88 Comentários
 
Topo