Aos aspirantes a organizadores:

Se você esta pensando em organizar um evento na sua Cidade, antes de mais nada, entenda que para o evento acontecer, alguém tem que dar o primeiro passo e em seguida, buscar outros organizadores e apoiadores. Veja se sua cidade não esta realizando o evento ou alguma Cidade próximo. Tome cuidado para não criar eventos duplicados. A intenção deste evento é unir e não dividir o movimento. Sem os organizadores o evento não acontece e sem os participantes, o evento também não acontecerá. Então um papel depende do outro e para que haja participantes é preciso que antes surjam organizadores.

O organizador é um líder?

NÃO! A função do organizador, é simplesmente ser um instrumento de facilitação de situações entre os possíveis participantes. Ele desempenha um papel importante, e sem dúvidas se dedica mais, porém não é necessáriamente um líder, nem mais importante que nenhum dos outros participantes. Lembre-se sempre que Anonymous não tem líderes. Alguns Anonymous organizam eventos ou operações mas todas ações são individuais por afinidade!

Qual diferença entre um organizador, um apoiador e um participante?

- Organizadores: Desempenham um papel mais ativo, tomam iniciativa, incentivam, buscam apoio, fazem divulgação, motivam, e tudo mais que for necessário para motivar outras pessoas. É fundamental que o organizador busque informações, seja organizado e tenha diposição para ler.

 - Apoiadores: Apoiam os organizadores, mostram compromisso, porém não tem muito tempo ou disposição para desempenhar os outros papeis que os organizadores desempenham.

 - Participantes: É a Legião como um todo. São todos aqueles que se motivarão pelos organizadores e pelos apoiadores e decidirão sair das suas casas para participar de um evento que tem como finalidade fazer um gesto de solidariedade e engrandecer a ideia, além de fazer amigos e rever seus conceitos e preconceitos.

Como montar o evento? 

Fale com seus contatos mais próximos e procure apoiadores e possíveis participantes nas páginas e nos grupos Anonymous da sua região.  Faça divulgação nestas páginas colocando o vídeo da #OpNatal #OpXmas English Subtitles com explicações sobre do que se trata. Conseguindo alguns apoiadores você pode criar um grupo de debates e ir chamando as pessoas para participar do grupo.

Neste caso você divulga o link do grupo e a explicação do objetivo do evento. Caso consiga um certo número de participantes no grupo, vocês poderão abrir o debate sobre a data que poderão realizar o evento. Existe uma maneira de garantir que o evento ocorra: Garantindo um EVENTO MÍNIMO...

Como garantir o evento mínimo:  

O que não pode faltar nos organizadores é a força de vontade de promover o evento de todas as formas possíveis, no entanto se aparecerem poucas pessoas além dos organizadores, ou mesmo se não aparecer ninguém, o evento ocorrerá da mesmo forma, pois terá sido garantido um evento mínimo.

Entenda que vocês terão feito de tudo para conseguir uma boa participação Anonymous. Se outros não despertarem para esta ação, mesmo tendo havido todo empenho por parte dos organizadores, ao menos o evento mínimo realizado e será o suficiente para representar sua cidade. Filme, fotografe tudo, coloque na rede e no grupo de debates!

Ao criar o evento, envie para divulgação neste link e curta a página: 

https://www.facebook.com/OpNatalOpXmas




Importante: Independente de eventos criados ou não, faça sua parte e envie as fotos para divulgação!
Toda e qualquer ação em prol de um mundo mais justo e melhor para todos os seres, como citado no vídeo, é necessária!

Assista ao vídeo #OpNatal #OpXmas - English Subtitles: http://www.anonymousbr4sil.net/2013/12/opnatalopxmas.html


#OpNatal #OpXmas em inglês:
http://www.anonymousbr4sil.net/2013/12/opnatal-opxmas-anonymous-brasil.html

#OpNatal #OpXmas em português:
http://www.anonymousbr4sil.net/2013/12/opnatalopxmas.html

 
Dicas para criação e organização de um evento #OpNatal #OpXmas - Anonymous:
http://www.anonymousbr4sil.net/2013/12/dicascriareventoanon.html
Entenda que  a #OpNatal #OpXmas é um evento descentralizado, ou seja, totalmente livre, não tem núcleo de organização ou padrão no seu formato, de modo que qualquer iniciativa em realizá-lo é de inteira  responsabilidade de seus organizadores e realizadores. Esta é apenas uma sugestão, uma orientação dos interessados em repetir o evento ou aperfeiçoá-lo, cabe a cada um desenvolver ideias e atitudes da forma que acharem melhor! Toda ação será apoiada! Independente de eventos criados ou não, faça sua parte e envie as fotos para divulgação!   Doe para quem estiver ao seu redor! Seja você a mudança que quer ver no mundo! Caso crie algum evento diferente deste, mas com mesmo objetivo, nos envie que tambem vamos atualizar e divulgar! O que importa é união!

1. Aviso: Não monte o evento na empolgação, vários eventos podem ser cancelados por ansiedade, falta de compromisso e seriedade dos organizadores.

2. Leia todos os arquivos de orientações desta postagem.

3. Verifique na Lista de cidades cadastradas se não existe grupo de debates da sua cidade para não haver segregação (divisão), pois o objetivo do evento é promover a união também.

4. Crie um grupo aberto de debates da sua cidade no Facebook para iniciar os preparativos para o evento.

5. Divulgação: Divulgue nas páginas Anonymous da sua cidade, entre amigos, grupos da sua região, utilize livremente as imagens de outros eventos, utilize os textos de divulgação e justificativa dos outros eventos (adapte os textos livremente), ou seja, a divulgação é combustível do evento.

6. Debates, reuniões e sondagens: Façam vários debates sobre como deve ser o formato do evento (quais tipos de donativos além dos lanches, brinquedos, agasalhos, cobertores, kits de higiene pessoal, etc). Façam enquetes de votação nos grupos, reuniões presenciais (reuniões ajudam na integração das pessoas) e se for o caso, façam visitas para sondagem no local onde se pretende realizar o evento.

7. Evento mínimo: Conforme aumentar o número de organizadores e apoiadores (que são pessoas que você tem certeza que participarão do evento) vocês poderão cogitar a realização do mesmo, contando com estas pessoas e fazendo a chamada no grupo aberto. Caso não apareça mais ninguém, estas pessoas mais comprometidas realizarão o evento, mesmo que seja no seu formato mínimo.

8. Divulgação do evento: Durante todo o processo continue divulgando o grupo de debates e após lançar o evento, divulgue-o bastante. Diminua as postagens no grupo aberto e torne o evento um local de debates. Poste o link do evento no grupo e cheme as pessoas para debater lá. Poste fotos de outros eventos, vídeos de outros eventos no link do evento.

9. Após realização do evento: Continue debatendo no link do evento, mas comece a conversar no grupo de debates, vá diminuindo gradativamente as postagens no link do evento até ficar totalmente focado no grupo de debates aberto, compartilhando as fotos e debatendo se realizarão um novo evento.

10. Corrija as falhas: Incentive os participantes a darem opiniões sobre o que aconteceu de errado e o que poderão fazer para corrigi-lás e melhorar o evento. Esteja preparado para críticas e não leve nada para o lado pessoal. A ideia da #OperaçãoNatalAnonymous deve estar acima!

Quanto mais vocês aumentarem a quantidade de participantes no grupo de organizadores e colaboradores e aumentar os participantes do evento mínimo, maiores são as chances de fazer um evento maior e melhor.
  
0 Comentários
 
Topo