O senador da república, João Ribeiro (PR) faleceu na manhã desta quarta-feira, 18, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele estava na UTI há vários dias. Ribeiro teve complicações decorrentes após transplante de medula para tratamento da Sindrome Mielodisplásica hiperfibrótica (SMD) [um tipo de leucemia]. A medula foi doada por seu irmão, o comerciante Lázaro Ribeiro.

Ele chegou a se afastar das funções parlamentares em fevereiro deste ano. Em agosto de 2013 reassumiu a vaga no Senado da República ainda durante o período de convalescença da doença.

Na semana passada a família chegou a pedir que a população do Estado fizesse orações pelo restabelecimento do senador. A sessão da Assembleia Legislativa do Tocantins da manhã desta quarta-feira, 18, foi cancelada em razão do falecimento do senador.

O presidente Sandoval Cardoso (SDD) ligou para o vice-presidente da Casa de Leis, Osíres Damaso que comunicou a notícia em plenário. Com o falecimento do senador o suplente Ataídes de Oliveira ficará com a vaga.


Comente abaixo sua opinião sobre o assunto!

Fonte: Agência Senado
1 Comentários
 
Topo