A procura por vagas para ser voluntário da iniciativa é maior do que a para ser hóspede
O hotel Omni, um cinco-estrelas localizado no centro de Dallas, nos EUA, manteve sua tradição natalina e fez nessa véspera de Natal a mesma coisa que nos últimos nove anos: abriu suas portas para servir um banquete e hospedar homens, mulheres e crianças sem-teto por uma noite.

Os moradores de rua chegam por um tapete vermelho, recebem muitos abraços e até cumprimentos do Papai Noel. Depois, almoçam, tomam banho, ganham roupas novas e se preparam para um banquete de natal. Na manhã do dia seguinte, acordam em belos e quentes quartos.

A ação é comandada pela SoupMobile, uma organização sem fins lucrativos que distribui alimentos e constrói abrigos para moradores de rua. O objetivo do “Room at the Inn“, como o evento do dia 24 de dezembro é conhecido, é juntar fundos para esse trabalho. Cada um dos mil voluntários que participam da ação (o prefeito da cidade é um deles) paga cerca de mil dólares para estar ali. E a procura é grande, pois existe até uma fila de espera para quem quiser servir e ajudar os sem-teto.

O vídeo abaixo (em inglês) foi feito na edição do ano passado e mostra como é a ação.




Comente abaixo sua opinião sobre o assunto!

Fonte: Catraca Livre
4 Comentários
 
Topo