Os números mostram isso. O programa já teve 13 edições, já passaram pela casa 180 BBBs e só na última edição o faturamento foi de 400 milhões. Como qualquer outro produto da TV, a maior parte do lucro do programa vem da publicidade.

O faturamento com ligações é de 8% do valor total arrecadado, uma média de R$ 30 milhões nas últimas edições. Você sabe quantos votos foram computados na final da 10ª edição do programa? Foram 154 milhões, 878 mil e 460 votos.

O feito colocou o Brasil a frente de qualquer outro reality no mundo. Isso mesmo: bateu o recorde mundial de votações em reality shows! Esse fato mostra a vontade do brasileiro em opinar num programa de TV, inclusive tendo que pagar. Fico surpreso de verdade, sabia? Com essa atitude, o brasileiro não muda, efetivamente, nada no país. A campanha Não Foi Acidente está tentando, há quase um ano, mudar o trânsito do país que você aí que está lendo vive e não conseguiu chegar nem na metade do necessário. A campanha precisa de 1 milhão e 300 mil votos. Não é nem 1% dos votos que o BBB conseguiu em 1 dia com as pessoas ligando e pagando.

Leia também:
Pedro Bial consegue R$ 7 milhões através da lei Rouanet para musical sobre o Chacrinha
Entrevista censurada pelo BBB faz sucesso na internet
Ferramentas bloqueiam BBB no Facebook e no Twitter; conheça
O Big Brother Brasil é realmente um sucesso! Leia se tiver coragem!

Não sou mais uma pessoa criticando o BBB e a sua receita, sou um brasileiro criticando a falta de cidadania geral. Assista ao BBB. Pague se tiver vontade! Mas não custa nada (e não é figura de linguagem) aderir a essa campanha contra as leis que não punem quem bebe, dirige e mata. Entre no site abaixo. Leia. Se informe. Se não concorda, leia com atenção. Busque, ouça, discuta. Mas não fique parado.

As leis de trânsito estão precisando ser revisadas. Ajude efetivamente a mudar o seu país.



No dia 06 de Janeiro os Hacktvistas do grupo InsanityHackTeam desconfiguraram uma página de prefeitura e deixaram imagem apoiando a campanha Não foi ACIDENTE e pedindo a todos para assinarem!!!



Acesse aqui o site!  Curta a página Não foi ACIDENTE e envie esta postagem aos seus amigos!

Texto de  Oscar Filho





Comente abaixo sua opinião sobre o assunto!


1 Comentários
 
Topo