Até o momento, mais de 1.200 pessoas confirmaram presença no evento pelo Facebook


Um novo rolezinho foi convocado para o dia 1º de fevereiro. O objetivo é doar sangue no Hemorio, no centro da cidade, das 9h às 18h. Até o momento, mais de 1.200 pessoas confirmaram presença no evento pelo Facebook.

O evento também será realizado no mesmo dia em São Paulo e será na Fundação Pró-Sangue, apenas 22 pessoas confirmaram participação até o momento no evento do Facebook. Segundo os organizadores, para doar sangue é preciso portar o documento de identidade, estar bem de saúde, ter entre 16 e 68 anos, pesar no mínimo 50 Kg e não estar em jejum. É preciso ressaltar que os jovens com idade entre 16 e 17 anos devem ter uma autorização dos responsáveis para doar sangue.

Leia também: Rolezinho viraliza no Brasil; entenda

O documento pode ser adquirido no site da instituição. Não poderão doar sangue as pessoas que estiverem: com febre acima de 37º C; gripadas ou resfriadas; em gravidez atual -90 dias após o parto normal e de 180 dias após a cesariana; amamentando; fazendo uso de alguns medicamentos; com anemia; feito cirurgias; feito extração dentária até 72h; feito tatuagem (um ano sem doar); tenham se vacinado; ou feito transfusão de sangue (impedimento por um ano).

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto!

Fonte: R7
0 Comentários
 
Topo