Em um editorial publicado ontem, o jornal The New York Times pediu que o governo dos Estados Unidos perdoe Edward Snowden por divulgar informações confidenciais da estrutura de espionagem do país. O jornal defende que houve abuso de autoridade e que Snowden prestou um “grande serviço ao país”.

As revelações sobre a forma como o NSA (National Security Agency) atuava dentro e fora dos Estados Unidos levaram a vários juízes declararem que suas ações ferem a Constituição. O Presidente Obama solicitou que o órgão governamental altere suas operações. De acordo com o The New York Times, nada disso viria a tona sem a intervenção de Snowden.

O ex-contratado da NSA está agora exilado na Rússia, por tempo limitado, e com um futuro incerto. O jornal sugere que seja feita uma negociação para que Snowden retorne ao país em troca de uma forma de anistia para seus atos. No momento, ele é acusado de comunicação não-autorizada de informação confidencial e furto de propriedade governamental.

Assine: Asilo no Brasil para o corajoso Edward Snowden

O The New York Times aponta que os verdadeiros criminosos são os oficiais superiores da NSA e conclui afirmando que “quando alguém revela que oficiais do seu governo tem rotineira e deliberadamente violado a lei, esta pessoa não deveria encarar uma vida na prisão nas mãos deste mesmo governo”.

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto!

Fonte: Código Fonte
0 Comentários
 
Topo