"O desconforto [na doação de medula óssea] é pequeno, mas vai dar vida a uma pessoa. Os benefícios que ela vai dar para essa pessoa duram a vida inteira, então o desconforto é muito pequeno diante disso." (Dra. Lúcia Schultz - Diretora Técnica do Hospital Infantil Joana de Gusmão).

Estareportagem mostra o cotidiano de uma criança com leucemia. Ao final da reportagem, uma entrevista com a Dra. Lúcia Schultz esclarece que a cura dessa doença depende do transplante de medula óssea. A doação causa um pequeno desconforto, mas devolve a vida ao receptor.

Para cadastrar-se como doador, vá ao Hemocentro da sua cidade. Se você já quis fazer algo grandioso na vida, que tal devolver a vida a alguém? Assista ao vídeo Doação de Medula Óssea - Reportagem e Entrevista



Muita gente confunde transplante de medula óssea com transplante da medula espinhal. Infelizmente, não se domina ainda a tecnologia necessária para transplantar um fragmento que seja da medula espinhal, isto é, da porção do sistema nervoso central que passa por dentro do canal localizado na coluna vertebral.

Quando se fala de transplante de medula óssea, estamos nos referindo a um procedimento clínico que possibilita retirar parte da medula alojada na cavidade interna de vários ossos, aquela parte que no esqueleto dos bovinos, por exemplo, chamamos de tutano.

A medula óssea é formada por tecido gorduroso no qual são fabricados os elementos figurados do sangue: hemácias ou glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. Leia aqui entrevista DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA no site do Doutor Drauzio Varella

Assista ao vídeo Especial GêniOs.TV - Gabriel Massote canta: Show da Medula Óssea:




Comente abaixo sua opinião sobre o assunto!


1 Comentários
 
Topo