15 de Fevereiro de 2014

A presidente Dilma Rousseff (PT) foi a Manaus no seu avião presidencial por volta das 20h30 desta quinta-feira (13) para visita oficial à cidade. Acompanhada durante a viagem dos senadores da bancada amazonense Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin, Rousseff foi recepcionada ainda na pista de pouso do aeroporto local pelo governador Omar Aziz, prefeito da capital Arthur Neto e senador Alfredo Nascimento.

A comitiva se dirigiu diretamente ao Tropical Hotel, localizado na Zona Oeste da cidade, para um jantar especial fechado. As autoridades acompanham Rousseff durante todos seus compromissos na cidade. Segundo a agenda oficial divulgada pela equipe do Palácio do Planalto, a Presidente da República concederá uma entrevista aos meios de comunicações locais no Tropical Hotel – onde estará hospedada durante a passagem pela cidade –, às 8h30 manhã de sexta-feira (14).

Às 10h ela participa da inauguração da segunda etapa do conjunto habitacional Viver Melhor, localizado no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus. Na ocasião, Rousseff deve ainda anunciar novos investimentos de verba federal no Amazonas por meio do Programa Nacional de Aceleramento, o PAC 2.

Já no período da tarde, após o almoço, está prevista para 14h30 uma visita até a Arena da Amazônia Vivaldo Lima, na avenida Constantino Nery, onde a Presidente fará vistoria na obra juntamente com as autoridades políticas do Estado. Contrariando o cronograma estabelecido anteriormente, o estádio multiuso não será inaugurado na ocasião.

Às 15h45, Dilma fez a inauguração do Barco Escola Samaúma II, na Estação Naval Rio Negro, onde está localizado o Comando do 9º Distrito Naval. De lá, ela segue de helicóptero até ao Batalhão de Operações Ribeirinhas, onde encerra as atividades oficiais. De lá, a Presidente deve seguir novamente para o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, às 17h, onde viaja de volta para a capital federal, Brasília. Na saída, teve este tumulto, assista:



Comente abaixo sua opinião sobre o assunto!

Fonte: A Crítica UOL


0 Comentários
 
Topo