29/03/2013

 O sábado foi marcado pela morte de mais um operário da Copa do Mundo de 2014, o oitavo trabalhador a falecer em obras dos estádios que sediarão jogos da competição esportiva mais popular do planeta. Fábio Hamilton da Cruz morreu poucos minutos antes de entrar em uma neurocirurgia a que seria submetido após cair de uma altura de oito metros nas obras da Arena Corinthians, na manhã deste sábado.

O trabalhador teve múltiplas fraturas, a mais grave delas um traumatismo crânio-encefálico, e faceleceu antes mesmo do procedimento começar, na mesa de cirurgia. Fábio trabalhava na instalação das arquibancadas provisórias do estádio, obra de responsabilidade da Fast Engenharia, quando caiu, por volta de 11h (horário de Brasília).

Ele foi levado para o hospital em ambulância da empreiteira Odebrecht. Em novembro do ano passado, um grave acidente terminou com mais duas mortes de operários no estádio corintiano. Após a queda de um guindaste em cima de um painel de LED, Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos, faleceram.

Manaus e Brasília também tiveram mortes

Em fevereiro deste ano, o português José Pita Martins, 55 anos, desmontava peças de um guindaste na obra da Arena Amazônia, em Manaus, quando uma delas caiu em sua cabeça, causando sua morte. Funcionário de uma empresa terceirizada, Martins teria sido atendido por colaboradores de uma Unidade Móvel particular já que, segundo relataram pessoas presentes no local ao jornal O Estado de S. Paulo, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) demorou para chegar.

Outras três pessoas já haviam morrido trabalhando na Arena Amazônia antes dele. Marcleudo de Melo Ferreira, 22 anos, caiu de uma altura de 35 metros nas obras do estádio e faleceu em 14 de dezembro do ano passado, mesmo dia em que morreu José Antônio da Silva Nascimento, 49, vítima de um infarto.

Em março de 2013, Raimundo Nonato Lima da Costa, também de 49 anos, morreu após despencar de uma altura de cinco metros. A primeira das tragédias fatais em canteiros da Copa foi registrada em junho de 2012. Um ajudante de carpinteiro caiu de uma laje na obra do Estádio Nacional de Brasília e morreu.

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto!

Fonte: MSN Esportes


0 Comentários
 
Topo