O vídeo a seguir mostra atos praticados por um grupo de mascarados durante o protesto desta quinta-feira (19) organizado pelo MPL (Movimento Passe Livre).O ato terminou com depredações de concessionárias e agências bancárias.Os manifestantes seguiam em passeata pela avenida Rebouças, onde um grupo depredou ao menos quatro agências, além de lixeiras e placas de trânsito. Também foi deixado um rastro de pichações por muros e paredes. Não houve interferência da PM no local.

O protesto começou por volta das 15h, na praça do Ciclista, na avenida Paulista, e reuniu cerca de 1.300 pessoas, segundo estimativa da PM.Os manifestantes foram até a marginal Pinheiros, onde houve um ato simbólico com a queima de catracas de ônibus feitas de papelão. O grupo deixou a via por volta das 19h em direção ao largo da Batata, onde o MPL encerraria o protesto, quando mascarados voltaram a promover depredação.

A Polícia Militar diz que foi "traída" pelo MPL, pois fez um acordo de não acompanhar de perto do protesto sob a condição de que não houvesse violência. Ao menos cinco agências bancárias e três lojas de carros de luxo do grupo Caltabiano foram depredadas.

Assista ao vídeo:


  Comente abaixo sua opinião sobre o assunto!

Com Folha de S.Paulo

0 Comentários
 
Topo