A próxima edição do Enem será nos dias 8 e 9 de novembro. Mais de 8,7 milhões se inscreveram para as provas. E agora os estudantes terão acesso gratuito a uma plataforma que oferece um plano personalizado de estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O projeto Geekie Games oferece online textos, videoaulas, simulados e jogos para os estudantes. Os estudantes que acessarem a plataforma farão um cadastro e, com base no desempenho nas respostas a questões propostas pelo site, receberão sugestões de leitura e exercícios.

Eles também poderão fazer quatro simulados. As notas serão calculadas como no Enem e os alunos poderão consultar em quais faculdades seriam aprovados. Ao concluir suas atividades, o aluno faz um novo diagnóstico que testará além dos assuntos já abordados, outros diferentes e dessa forma, o aluno tem acesso a um novo plano de estudos. Os professores, diretores e orientadores terão acesso a aulas prontas para usar em classe e poderão compartilhar suas aulas online. A Geekie, responsável pelo projeto, foi selecionada pelo Ministério da Educação (MEC) por meio de edital no ano passado. Em 2013, 11 estados aderiram ao Geekie Games e 1 milhão de alunos de escolas públicas foram cadastrados.



“A ferramenta funciona como um professor particular. Se o aluno tem dinheiro, ele paga um professor, que monta um plano de estudos para ele. Mas a grande maioria não tem dinheiro e vai ficando para trás, perde a motivação e é difícil recuperar. Na Geek, não queremos deixar ninguém para trás”, diz o co-fundador da plataforma, Claudio Sassaki.

O Enem é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para a obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras. Para acessar o Geekie Games, clique aqui.

  Comente abaixo sua opinião sobre o assunto!

As informações foram retiradas do Mundo Conectado 

0 Comentários
 
Topo