#OpMaisPãoMenosOpressão já acontece em diferentes cidades do Brasil, dia 31 será em São Paulo


No domingo (31), a partir das 14 horas, vários Anonymous vão se unir para promover a 10° edição da Operação Mais Pão Menos Opressão. O ato vai distribuir lanches, sucos, roupas, calçados, cobertores, produtos de higiene pessoal e saquinhos de balas, e acontece em pontos estratégicos, pois são os locais onde existe a concentração de moradores de rua da capital paulista.

Durante o evento são experimentadas situações para a transformação da consciência política da sociedade, como a aproximação do cidadão com o morador em situação de rua e um cenário favorável para que o morador "saia da invisibilidade social", conforme dito pelos organizadores do evento.

Leia Faça você mesmo a solidária #Operação Mais Pão Menos Opressão na sua cidade 
Leia #Operação mais Pão menos Opressão; como trazer para a sua cidade

A concentração do ato acontece na parte externa do metrô São Bento, em frente às catracas, a partir das 14h. Lá será feita a separação das doações, reconhecimento das equipes e participantes, além de informar as coordenadas e como funciona a distribuição. Importante frizar que a #OperaçãoMaisPãoMenosOpressão acontece em diferentes cidades pelo Brasil e serve para mostrar a sociedade que 'ser Anonymous' vai bem além do hacktivismo ou qualquer outra atividade que possa fazer associação com a ideia. 

Leia a chamada do evento que foi criado no Facebook:

São Paulo chega a seu X evento do Projeto Mais Pão Menos Opressão. Vamos participar?
Convide seus amigos, parentes! Nosso objetivo sempre foi chamar a atenção do governo desse país e dos cidadãos comuns para a dura realidade de quem vive nas ruas, mostrando que nós nos importamos com eles e que estamos agindo onde o Estado não chega.

Muitos são os motivos que levam as pessoas a viverem nas ruas, e não estamos ali para julga-los, fazemos o que podemos, levando um alimento, uma roupa limpa, nossa atenção e carinho para quem não tem nada.

Mas a #Op é acima de tudo um protesto, que utiliza meios pacíficos para reclamar, mas ainda assim um protesto que esta dentro da deia Anonymous de nos reunirmos na tentativa de mudar o mundo para melhor, somos unidos por 1 e divididos por 0. E foi isso o que fizemos ate hoje, agimos como semeadores da Ideia e amenizamos um pouco a dificuldade dos nossos semelhantes que estão em situação de rua.

Precisamos arrecadar os seguintes itens:

Lanches - Sucos - Balas ou Doces - Roupas, Agasalhos, Cobertores - Calçados - Livros - Kits de higiene pessoal

O frio está chegando, e não podemos deixar que passem frio. Precisaremos de muitos cobertores e agasalhos. Promovam o recolhimento de roupas/cobertores em seu bairro. Esses itens devem ser levados no próprio dia do evento (31/08) no Metro São Bento. Seguiremos pelo largo do Paysandu, Rua 24 de Maio, 7 de Abril, e caso ainda hajam doações, encerraremos na Paulista. Toda ajuda é bem vinda no dia, não se preocupe com quantidade, cada um doa o que pode.

Levem cartazes!


Por ser um protesto precisamos expor nossas ideias em cartazes, esses serão nossa voz já que entendemos que cantar e gritar reivindicações não é viável uma vez que a maioria dos moradores já se encontram dormindo na hora em que passamos.

Saiba como ajudar no grupo de divulgação no Facebook clicando aqui

Participe do evento no Facebook clicando aqui. Comente abaixo sua opinião sobre este evento! 
Existe uma rifa criada para arrecadação de dinheiro para ajudar na Operação, clique aqui para saber mais. 

Assista ao vídeo da 7° edição Anonymous helps homeless #OpMaisPãoMenosOpressão VII:



Comente abaixo sua opinião sobre esta operação Anonymous!




0 Comentários
 
Topo