O projeto "Você Fiscal" do professor Diego Aranha, foi criado para fiscalizar as eleições, comparando o resultado obtido com o do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Diego Aranha é professor e pesquisador da Unicamp e coordenou uma equipe, em 2012, que fez testes com a urna eletrônica, organizado pelo próprio TSE, que comprovaram que a urna não é segura.


Segundo Aranha a urna não garante que seu voto seja secreto e permite que o resultado final seja manipulado, e este ano o TSE decidiu não realizar testes.

O projeto "Você Fiscal", consiste em criar um aplicativo para celular e com este aplicativo cada pessoa tira uma foto do Boletim da Urna (uma espécie de recibo que mostra quantos votos cada candidato teve naquela urna) e envia para o "Você Fiscal", os computadores do "Você Fiscal" calcularão a partir dos boletins enviados e terão um resultado independente para comparar com o oficial do TSE.

Sobre o projeto "Você Fiscal":



Apresentação da equipe coordenada pelo Prof. sobre vulnerabilidades no software da urna eletrônica brasileira:



O projeto do Prof. Aranha ainda precisa de doações para desenvolver o aplicativo, para apoiar: http://catarse.me/pt/VoceFiscal

Página no Facebook: https://facebook.com/VoceFiscal

Mais informações sobre o projeto: http://www.vocefiscal.org/

0 Comentários
 
Topo