Conforme divulgado no dia 15 de Setembro, Anonymous realizaram O Projeto Anonymouspet realizou no dia 21 de Setembro a #OperaçãoAnimal. O ponto de encontro foi na estação Itapevi em São Paulo e de lá os participantes foram para um lixão onde diversos animais vivem em condições precárias e necessiatam de cuidados, atenção e alimentação.



No lixão vários animais receberam atendimento e ajuda dos envolvidos na Operação. Leia o relato da pessoa responsável por tomar a iniciativa e inspirar a #OpAnimal, quem puder ajudar com doações segue abaixo o contato logo após o texto:

Há 9 meses eu conheci essa senhora que cata latinhas pra sobreviver. Ela mora neste terreno (invadido), há mais de 20 anos, que virou depósito de lixo e de animais. Desde então, comecei a tratar estes animais, vacinar, vermifugar, castrar etc. A maioria das vezes sozinha ou eu e minha mãe, com apenas e 1 ou 2 amigos. Em um primeiro momento, a Dra. Ana Claudia veterinária realizou vários atendimentos no local, gratuitamente, e assim a saúde desses animais começou a melhorar. 


 Graças a ajuda dela e de pessoas como a amiga Kylvia que sempre se disponibilizaram para ir até o local ajudar e levar doações. Peço ajuda frequentemente pois tenho que entregar 30 kgs de ração para cães semanalmente (meu trabalho lá é semanal) e 10 kgs para gatos (semanalmente também). Os gastos são enormes, e sozinha fica difícil, tenho 17 resgatados em casa e mais 26 resgatados que vivem em hotel (que banco e pago mensalmente e levo para feirinhas de adoção), e mais quase 100 animais do lixão de Itapevi. Então, sempre peço doações pelo facebook. 

Clique aqui para ver álbun com várias fotos de ajuda aos animais 

Num primeiro momento, o cenário há 9 meses atrás era de muitos cães doentes, com sarnas, bactérias, giardíase e afins. Hoje, não temos quase cães doentes, a sarnas estão sob controle, a maioria já está castrado e vacinado, mas as pessoas continuam desovando animais no local constantemente. Muitos animais do local já foram doados depois de vacinados, tratados e castrados. Já teve muitos casos de envenenamento dos cães, mas com socorro rápido nenhum morreu. Por isso, também batalhamos por adoções para os cães do local, castrando, vacinado e levando para feirinhas de adoção. Anonymous, se ofereceu para ajudar para arrecadação de medicamentos, vermífugos, ração etc. 



Já que os gastos para alimentar os animais dali são exorbitantes. E também auxílio com força física, afinal, nem sempre consigo dar banho nos animais (são muitos) e eu, sozinha, ou com mais 2 pessoas não dou conta de tratar, banhar, limpar ouvidos, cortar unhas. Para isso precisamos de uma força-tarefa disposta a colaborar. Meu trabalho ali não se restringe aos animais. Faço doação mensal de cestas básicas, roupas, alimentos e brinquedos para os moradores do lixão. Pois, a condição alí é bem precária. Anonymous pretende continuar na OpAnimal, mensalmente, para me auxiliar a tratar de todos no local.

Clique aqui para falar com a Beatriz Silva que precisa de doações e nós recomendamos que você ajude elea caso possa.

Lembrando que Anonymous já faz a Operação Mais Pão Menos Opressão que ajuda moradores em situação de rua levando alimentos, roupas, kits de higiene pessoal, dentre outros.

Comente abaixo sua opinião sobre esta operação Anonymous!



0 Comentários
 
Topo