O Facebook frequentemente é criticado por questões de privacidade, e agora a rede social tomou uma medida histórica em nome da segurança e anonimato. A rede social acabou de criar um link dedicado para o Tor que garante que as pessoas que visitarem o site a partir do navegador anônimo não sejam confundidas com botnets. É um grande acontecimento, especialmente por se tratar do Facebook. Antes de dizer qualquer coisa, esse é o endereço do Facebook no Tor.

Se você usa o Tor (saiba usar o Tor no final deste texto) e o Facebook, use esse endereço a partir de agora: https://facebookcorewwwi.onion/

Agora vamos comentar sobre a grande novidade. A notícia de hoje significa que o Facebook é o primeiro site com autoridade de certificação para lançar um endereço dedicado do Tor e uma conexão certificada através do navegador.

Você até pode pensar que o Facebook é pioneiro em invasão de privacidade digital, mas a empresa também fez um trabalho muito melhor em pioneirismo de melhores métodos de segurança na internet. Não é surpreendente, já que muitas pessoas usam o Facebook e contas comprometidas são perigosas para a manutenção da rede social.

E é uma excelente notícia saber que uma gigante da internet está usando um pouco do dinheiro dela para tornar a internet um lugar mais seguro. Em relação ao novo endereço para o Tor, era algo realmente necessário. Ao longo dos anos, o Facebook recebeu diversas reclamações de usuários que diziam que o site não funcionava direito no Tor. As fontes, por exemplo, estão erradas, e anúncios apareciam de maneira estranha.

O Facebook, enquanto isso, percebeu que o método do Tor de encaminhar conexões por vários computadores a fim de preservar o anonimato dos usuários compromete algumas das muitas medidas importantes de segurança já adotadas pela rede social (HTTPS, Perfect Forward Security e HSTS, entre muitas outras). Isso fazia com que os meios de segurança do Facebook achassem que quem tentava acessar a rede social através do Tor não era humano, e sim botnet.

Como usar  o Tor?
Leia as postagens abaixo e aprenda:


Deep Web: Entenda 



Fonte: Giz Modo e Facebook

0 Comentários
 
Topo