A quarta cadeira está vazia porque é a nossa cadeira


A escultura "Alguma coisa a dizer?", foi levada da Alemanha para o edifício das Nações Unidas em Genebra, Suíça, na segunda-feira. "É uma escultura de bronze em tamanho natural, retratando três figuras, cada uma em pé sobre uma cadeira. A quarta cadeira está vazia porque é a nossa cadeira", de acordo com o site da instalação.

Edward Snowden, Julian Assange e Manning Chelsea "tiveram coragem de dizer não à intrusão da vigilância global e às mentiras que levam à guerra. Amados e odiados, eles escolheram perder a zona de conforto de suas vidas para dizer a verdade", diz o site.





Charles Glass, o autor, jornalista e radialista, que inspirou trabalhos de arte de Davide Dormino, explica: "Graças a Assange, Snowden e Manning, você sabe os limites da liberdade. Você sabe que está sendo espionado a cada hora, todos os dias. Você sabe como os governos matam e torturam aqueles que são alegados inimigos.

Chelsea Manning está cumprindo trinta e cinco anos em uma prisão federal americana. Julian Assange está confinado na Inglaterra há quatro anos... Edward Snowden está preso em Moscou. Vamos honrar sua coragem erguendo um monumento, projetado pelo escultor italiano Davide Dormino". Glass continua: "A maioria das estátuas em espaços públicos homenageia guerreiros.



 Estátua de Dormino presta homenagem a três pessoas que disseram não à guerra, às mentiras que levam à guerra e à intrusão na vida privada que ajuda a perpetuar a guerra. Manning, Assange e Snowden aceitaram a perda da liberdade. Enquanto você permanece livre, agradeço a eles, erguendo este monumento para nos lembrar que podemos recusar colobarar com o poder impune".



Todas imagens são da Reuters. Este conteúdo foi publicado originalmente pela Telesur, no seguinte endereço:  http://www.telesurtv.net/english/news/Speak-Out-With-Snowden-Assange-and-Manning-Outside-UN-20150914-0009.html










A escultura "Alguma coisa a dizer?", foi levada da Alemanha para o edifício das Nações Unidas em Genebra, Suíça. "É uma...

Posted by AnonymousBrasil on Segunda, 14 de setembro de 2015


















0 Comentários
 
Topo