Militante do movimento estudantil na juventude, bolsista de um curso para alunos carentes e ex cobrador de ônibus, o advogado André Janones tem se destacado por sua atuação em prol dos mais necessitados e do seu combate à corrupção na cidade de Ituiutaba-MG. No final de 2013, o advogado envolveu em sua primeira grande polêmica. É que o Deputado Aelton Freitas foi flagrado pelo Fantástico em uma matéria, ensinando a comprar votos e difamar adversários.

Poucos dias depois a OAB de Ituiutaba resolveu prestar uma homenagem ao político, o que revoltou ao advogado que realizou várias denúncias contra a direção da Ordem na cidade, entre as quais: tráfico de influência e corrupção. Como resultado, a OAB pediu sua expulsão no conselho estadual, porém o pedido foi negado por unanimidade. Abaixo o vídeo Deputado que ensina a comprar votos é homenageado pela OAB:

 


Logo após, o advogado, que já defendia dezenas de famílias que perderam seus ente queridos por falta de atendimento na saúde, resolver fazer algo a mais e fundou o Movimento Por Amor a Ituiutaba, um grupo de voluntários que se propuseram a fiscalizar o poder executivo e buscar de melhorias para a saúde. De lá pra cá, diversas batalhas tem sido travadas.



Centenas de famílias já conseguiram, através do advogado, ordem judicial para que a Prefeitura fosse obrigada a transferir os pacientes para hospital particular e pagasse a conta. No último mês de Junho, o advogado propôs um projeto de lei de iniciativa popular, que visa obrigar o poder público a pagar tratamento particular para pacientes com risco de vida, sempre que não houver vaga no SUS.

O advogado também participa de uma ação proposta pelo Ministério Público e que pede a cassação do Prefeito do Município, Luiz Pedro Correa do Carmo. Foi deferida na ação, uma liminar que determinou o bloqueio de todos os bens do Prefeito.





Também é de autoria de André Janones, uma ação popular em trâmite na justiça de Ituiutaba, que busca derrubar um aumento do IPTU no valor de 600 % proposto pelo prefeito e já aprovado pela câmara. O advogado vem sofrendo várias retaliações por suas ações. No ano passado sua irmã e seu cunhado foram sequestrados 2 dias após comprarem o carro que era do advogado, em um episódio até hoje não esclarecido e no último mês, ao participar de uma sessão da câmara de vereadores do município, em que a primeira dama, que também ocupa os cargos de secretaria de saúde e de desenvolvimento social, iria prestar esclarecimentos sobre a saúde, o advogado foi agredido por um dos seguranças do Prefeito.



O advogado utiliza de todos os meios de mídia e de comunicação para divulgar suas ações e denúncias, mas a principal delas é através das redes sociais, por meio da página: “ André Janones”



Já dizia Sobral Pinto “ A advocacia não é profissão de covardes”, AnonymousBr4sil se solidariza e convida você conhecer mais sobre esta história de superação e que hoje ajuda muitas pessoas de forma direta e/ou indireta. Que se espalhe no Brasil mais iniciativas como esta, a justiça precisa de pessoas com coragem, determinação e que não aceitam se conformar com o status quo!
 

Em seu canal no YouTube ele também dá dicas em Direito: https://www.youtube.com/user/AndreJanonesAdv

Página do Face e fonte com maiores informações: https://www.facebook.com/AndreJanonesAdv



Militante do movimento estudantil na juventude, bolsista de um curso para alunos carentes e ex cobrador de ônibus, o...

Posted by AnonymousBrasil on Segunda, 19 de outubro de 2015























0 Comentários
 
Topo