Cyberativismo sempre foi importante na história da internet e no Brasil sua marca ficou eternizada. Muitos meios e setores desacreditavam desta que é uma das maiores e melhores armas de todos os tempos, redes sociais + internet, mas hoje a maioria deles se rendeu ao inevitável, a realidade do mundo virtual que interfere direta ou indiretamente na realidade do mundo real!

Ativo no Facebook, AnonymousBr4sil assume liderança das manifestações pelo Brasil

Estrutura cresce abruptamente na rede social e novas diretrizes são expostas. AnonymousBr4sil conquistou usuários do Facebook com página ativa e bem estruturada.

Anonymous assumiu uma espécie de liderança (ou, ao menos, servindo de referência) nas manifestações que ocorrem pelo Brasil afora. Eles já faziam parte dos protestos contra o preço das passagens, mas, depois que a meta de redução da tarifa foi atingida e deixou de ser a “força motriz” das passeatas, eles assumiram de vez a dianteira ideológica. Prova disso é a fanpage do AnonymousBr4sil no Facebook, que teve uma guinada explosiva nos últimos dias.

O crescimento semanal de curtidas, segundo as estatísticas da página, pulou de 7.000 a 8.000 por semana para cerca de 130 mil. Eram 400 mil fãs na semana passada — hoje, são quase 850 mil. Em apenas um dia mais de 150 mil curtidas na página foram registradas. A página, alimentada frequentemente, tem muitos posts por dia.



Eles englobam a manifestação pela redução da tarifa do transporte público, já efetuada pelos governantes, mas também criticam corrupção, erros de governo, repressão e injustiças do tipo. Exemplos são os vídeos com declarações polêmicas de Ronaldo (uma gravação de 2011) e de Pelé, ambos ressaltando a “importância” da Copa do Mundo e pedindo que as manifestações fiquem em segundo plano.

“Não se faz Copa com hospital”, foi a frase do Fenômeno, amplamente repugnada na web.

O alcance das manifestações na web chegou a mais de 600 milhões de internautas, com oscilações entre uma quase unanimidade a favor dos protestos para uma decepção com os “excessos cometidos”, como vandalismo. Quando a tarifa foi reduzida, uma euforia também tomou conta dos internautas. Na noite de segunda-feira, a contabilização de usuários somava 79 milhões engajados — ou seja, o salto foi de quase oito vezes no alcance, até a noite de ontem, em 48 horas. O mapeamento foi realizado online pela empresa Scup.

Vale lembrar que a página foi fundada em 18 de Julho de 2012 e menos de 1 ano depois, em 2013, a AnonymousBr4sil se tornou em likes uma das maiores páginas do Facebook no auge dos protestos e assim ficou por algum tempo.

Na época milhares de perfis nas Redes Sociais trocaram suas fotos pessoais para a foto de perfil da página AnonymousBr4sil!



Fazemos questão de frizar isto na maior humildade do mundo e com a maior satisfação também pois nós sabemos o quanto riram de nós e disseram que o que sonhamos, queríamos e lutávamos não iria acontecer. Nunca iria.

Mas aconteceu e de uma forma infinitamente maior do que poderíamos imaginar, pois nunca deixamos de acreditar no que foi idealizado, no poder da união e mudança através das forças de internet. Por isso nós dissemos, se você tem um sonho nunca deixe de acreditar. É possível mudanças e fazer sua própria história!

Matéria postada no R7 no dia 20/06/2013 às 11h27 e editada por AnonymousBr4sil no dia 21/10/2015 para reforçar e relembrar o poder da internet. 
Ativo no Facebook, Anonymous assume liderança das manifestações pelo Brasil. Hackativistas crescem abruptamente na rede social e ditam novas diretrizes: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/ativo-no-facebook-anonymous-assume-lideranca-das-manifestacoes-pelo-brasil-20130620.html


Capa da ISTOÉ Dinheiro: Nada será como antes. O maior movimento popular dos últimos 20 anos tem impactos na economia, nos negócios, nos serviços públicos e na forma de se fazer política no Brasil. Saiba como as empresas, os investidores e os governantes estão reagindo aos ventos de mudança que varrem o País. E tudo começou com R$ 0,20...












Cyberativismo sempre foi importante na história da internet e no Brasil sua marca ficou eternizada. Muitos meios e...
Posted by AnonymousBrasil on Quarta, 21 de outubro de 2015


















0 Comentários
 
Topo