A busca de Políticos do Brasil possui dados referentes às Eleições de 1998, 2002, 2006, 2008 e 2010. Muitas informações podem ser retiradas a partir desta base de dados. É muito normal que políticos por exemplo ocultem informações de suas reais propriedades nas quase 6 mil cidades no Brasil.
Este informativo pode ajudar na identificação de muitos que podem ter declarado ter apenas 1 carro quando tinham na verdade 2, mais de 1 imóvel mas declarar apenas 1, enfim, são várias formas...

Caso você não saiba o nome exato de quem pesquisa em específico basta ir aos motores de busca e jogar o nome aproximado na busca. 

1 - Obtenha o CPF do político que desejar com uma pesquisa no site Políticos do Brasil. Copie o número do CPF desse político (para uma minoria de registros não há CPFs disponíveis, pois não foram fornecidos pela Justiça Eleitoral).

2 -  Escolha as checagens possíveis:
Validade do CPF
Vá ao site da Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br
Clique em CPF e, depois, em Comprovante de inscrição e de Situação Cadastral no CPF
Digite os caracteres de segurança e clique em "enviar" para obter as informações sobre a validade do CPF consultado.

Entenda para que serve essa checagem: se o CPF do político estiver válido, será emitida uma certidão atestando essa situação. Quando a certidão não pode ser emitida, existe alguma pendência - não necessariamente uma dívida ou alguma ilegalidade. Pode ser apenas uma formalidade técnica, como uma alteração de endereço.

3 -  Restituição do Imposto de Renda do político 
Vá ao site da Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br 
Clique em Restituição IRPF 
Escolha o ano da declaração a ser checada
Digite o CPF do político pesquisado e os caracteres aleatórios que aparecem na página
Entenda para que serve essa checagem: se o político tiver restituição a ser recebida, essa informação será apresentada. Mas, mais importante, em alguns casos descobre-se que o político não entregou sua declaração, pois surge a mensagem com o seguinte teor: "Sua declaração ainda não consta na base de dados da Secretaria da Receita Federal". Nesse caso (quando a declaração de IR não está na base da Receita) pode haver, pelo menos, 4 situações: 1) o político morreu; 2) o político declarou que é isento de pagamento de Imposto de Renda; 3) o político mudou seu domicílio fiscal para o exterior e 4) o político não declarou Imposto de Renda.

4 - Natureza da pendência do político com o Fisco 
Vá ao site da Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br 
Essa Consulta esta disponível em Consulta ao andamento de processo

Para localizar esse link dentro do site da Receita, é preciso seguir o seguinte caminho:
na página inicial do site, clique em Pesquisa de situação fiscal
em seguida, escolha Conhecer outros serviços disponíveis via internet
agora, clique em Serviços e informações de Pessoa Física
finalmente, clique em Consulta ao andamento de processo
digite o CPF do político pesquisado e os caracteres aleatórios que aparecem na página
escolha uma data inicial bem antiga (por exemplo, 01/01/1970) para que a pesquisa atinja um período amplo
Entenda para que serve essa checagem: a Receita Federal lista a natureza dos processos associados ao CPF digitado. Por exemplo, "cancelamento da compensação - assuntos tributários", "inscrição/dívida ativa-ITR", "impugnação-ITR", "despacho aduaneiro de mercadorias-II/IPI", entre outros. Em resumo, ao checar esse aspecto do CPF do político é possível saber a natureza das pendências que o político tem.

5 - Certidão Conjunta de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União (exceto contribuições previdenciárias)
 
Essa consulta está disponível em http://www.receita.fazenda.gov.br/Grupo2/Certidoes.htm
 
6 - Certidão Negativa de Débito com a Previdência (se o CNPJ da empresa do político for conhecido)
Vá ao site da Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br 
Clique em Certidões
Entenda para que serve essa checagem: demonstra se a empresa pesquisada está em dia e sem débitos com a Previdência Social.



Fazendo pesquisa com o nome da Dilma temos a lista abaixo de bens declarados a justiça até 2010.


Sobre a fonte das informações:

Os dados desta página são todos oficiais e fornecidos pela Justiça Eleitoral, que autorizou a publicação. A busca de Políticos do Brasil possui dados referentes às Eleições de 1998, 2002, 2006, 2008 e 2010. Possíveis incorreções são de responsabilidade exclusiva da Justiça Eleitoral de cada Estado e do Distrito Federal. Nas bases de dados mais antigas (1998 e 2002) procurou-se publicar os registros de todos os políticos vencedores naqueles pleitos e o de derrotados para cargos majoritários. Quando algum dado estiver em branco significa que a informação não está disponível. Retirado do Políticos do Brasil/UOL.

Consulte CPF ou CNPJ

A partir de: R$ 6,01 o SPC oferece produtos para você consultar de CPF e CNPJ e obter informações sobre inadimplência e dados cadastrais em consultas completas de pessoas e empresas.  Pagando um baixo valor você pode ter acesso a muitas informações pessoais das pessoas apenas por este meio.


 
















Muitas informações podem ser retiradas a partir desta base de dados.
Publicado por AnonymousBrasil em Sexta, 8 de janeiro de 2016






















































0 Comentários
 
Topo