AnonymousBr4sil foi fundada por Fabrício Ferreira em 18 de julho de 2012, enquanto se livrava do vício no crack, ele acreditou no poder da internet como arma de mudança.



Saudações! Cansei de ver meu marido Fabrício Ferreira sofrer calúnias, ataques e ameaças, por causa de suas atividades na internet... Escrevo a história, acrescentando links, notícias, estudos sobre a influência da AnonymousBr4sil, posts da página e relatos de Fabrício, "pense com sua própria mente e não se deixe arrastar". Esse post será atualizado de acordo com as informações que iremos reunir...
Christiane Ferreira

A página AnonymousBr4sil foi fundada por um Cyberativista Fabrício Ferreira em 18 de julho de 2012, que acreditou no poder da internet como arma de mudança, enquanto se livrava do vício no crack. Ele já sentiu na pele a falta de retorno do dinheiro dos impostos, injustiças ou falta de justiça de um modo geral, calamidade nos hospitais públicos, passou por diferentes áreas da sociedade.

Após as mais diferentes ameaças de morte, extorsão e exposição de seus dados que sofreu por conta da AnonymousBr4sil além de diversas calúnias e difamações, Fabrício resolveu expor seu próprio perfil e usar a página para se defender. A divulgação da história pessoal só ocorreu após alguns anos, muito depois de a página ter ultrapassado 1 milhão de likes em junho de 2013 e ter se tornado referência em protestos. A ideia era ajudar o país em anonimato e depois prosseguir a vida.

AnonymousBr4sil tem história e mais ainda tem seu fundador.

Fabrício fez um programa de recuperação próprio e pessoal, já que não admitia passar pelos que já conhecia, nem passar por casas de recuperação novamente por conta do vício no crack, ele teve que fazer aquilo que nunca fez, ficar em casa sem sair. Naquele momento não via sentido em ficar perdendo tempo, queria se recuperar fazendo algo de útil para a sociedade. Pra se entreter começou a escrever textos, logo após comprou um aparelho 3G e teve acesso a internet, abriu uma conta no Facebook e começou a postar, usou sua experiência de vida pra ajudar o Brasil e hoje com + de 6 anos de experiência na internet quer inovar na área empresarial com a FCCM4r, lancará também um livro A 4rte Da CyberGuerra.

Teve contato com Anonymous e viu que se assemelhava ao que ele sempre havia sido, parecia que haviam criado isto baseado no que ele falava... Começou a compartilhar sobre no seu perfil real no Facebook, até que Rafa Natural o adicionou como adm da page AnonymousBr. Quando viu o painel e alcance da página, viu que poderia influenciar e alcançar mais pessoas, postou por um tempo, analizou tudo aquilo e compreendeu que deveria criar a sua page com seu próprio código de conduta, e assim criou AnonymousBr4sil.

Na época, por estar em casa pra se livar do vício a sua dedicação a page era de quase 24 horas, com isso quis mostrar pras pessoas o que de fato ocorre no Brasil, a diferença entre o que era postado na mídia e o que de fato as pessoas estavam passando, logo a conta teve muita interação, chamando muita atenção.

Foi uma verdadeira estrategia de guerra na internet que Fabrício fez pra manter on a AnonymousBr4sil... Tentativas de roubo, de tomarem a página, bloqueios de perfis, bloqueio de posts, bloqueio do Facebook, ameaças de um modo geral, difamações, ataques de bots, ataques coordenados, ataques de mídias, a lista é longa...

Em novembro de 2012, Fabrício reencontrou sua esposa Christiane, através de um post na AnonymousBr4sil pedindo para que legendassem um vídeo, ela logo respondeu que ajudaria e seguiram 2 meses de conversa na internet, 120 mil mensagens trocadas no Facebook, até que se encontraram pessoalmente em janeiro 2013 e casaram.

Em junho de 2013, no auge dos protestos, AnonymousBr4sil alcançou 1 milhão de seguidores, com menos de 11 meses de criação, número este que nem mídias ou políticos tinham na época, num país que não se falava em política e quando os escândalos de corrupção ainda não haviam sido expostos. Segundo estudos foi a principal autoridade em junho de 2013. Em 17 de junho de 2013 foram 173 mil likes num dia, 500 mil likes em uma semana, 1 M em 11 meses. Há diversos estudos comprovando a influência que a página teve e tem.

Observação: A página AnonymousBrasil mudou de nome para AnonymousBr4sil que foi a url criada, por qual ficou conhecida e todos os outros endereços das redes sociais. O Facebook não permitia que mudasse o nome para a url e alegava que seria enganoso, pouco tempo depois do Facebook remover o selo azul de verificado da page e permitiu a alteração do nome, por isso estudos, imagens e menções mais antigas citam AnonymousBrasil mas a url do Facebook.com/AnonymousBr4sil e o nosso site AnonymousBr4sil sempre foram identificados pelo 4. 


Email recebido após a tentativa de mudança do nome da pagina de AnonymousBrasil para AnonymousBr4sil, que sempre foi a url utilizada no próprio Facebook.com/AnonymousBr4sil


Email recebido após selo azul de verificado ser removido pelo Facebook alegando que cometeram um erro. Acrescentando: quando a página foi criada não existia selo azul e isso nunca foi o objetivo. A página foi verificada no começo de 2014 e após e por causa disso Fabrício recebeu diversas ameaças justamente pela página ter sido verificada.



Análise sobre a page:

ABCiber Ativismo nas redes sociais: uma análise preliminar da participação do AnonymousBrasil no Facebook durante as manifestações de junho de 2013:



Postagens mais compartilhadas da AnonymousBr4sil no Facebook: https://www.anonymousbr4sil.net/2015/04/Postagens-mais-compartilhadas-da-AnonymousBr4sil_25.html


No auge dos protestos de Junho de 2013 AnonymousBr4sitl teve 173 mil likes num só dia.

A vida:

Fabrício passou por muitas injustiças, teve o pai Felício Morais dos Santos assassinado quando tinha 8 anos, ele era fundador do Ferro Velho Triângulo em Uberlândia MG, depois foi ameaçado por causa da herança milionária, e a justiça não o protegeu e nada fez pra defender seus direitos, ficou desamparado da herança do seu pai num inventário repleto de erros, um dos promotores que deu parecer foi condenado por corrupção, outro constatou que estavam fazendo uso, vendendo os bens e repartindo como se não houvesse Estado (link para o inventário completo digitalizado mais de 500 páginas https://inventariofms.blogspot.com TJ MG Uberlândia: 0170164-97.1997.8.13.0702 ). Quando criança o padrasto e o irmão o espancavam e ele teve que ir para a rua, acabou indo pras drogas. Aos 17 o próprio irmão removeu ele e a mãe da casa que era de seu pai e moravam há anos, sem ordem judicial de remoção, foram morar num acampamento sem teto. O irmão e outras partes venderam todos os bens do seu pai. Aos 18 quando dizia que iria buscar seus direitos na justiça sobre a herança do seu pai, tentaram armar uma falsa prisão e foi espancado pela polícia militar e civil, um advogado dos direitos humanos foi contratado constatando que tudo foi ilegal... Somente em 2017 teve acesso ao inventário completo do pai e descobriu que havia desde 95 documento da declaração de imposto de renda do pai que o colocava como dependente. E isto por muito tempo foi um trauma, que ele não mencionava até por medo das ameaças.

Mesmo expondo tudo o que aconteceu na internet, nem mídia, polícia ou justiça foi confirmar a história, seria represália por contas das atividades? Alguns desabafos que fez em perfil pessoal: https://www.facebook.com/F4bricioFerreira/posts/291456081259497 Outro desabafo: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=280654212339684&set=pb.100011853222010.-2207520000.1511282006

Ele trabalhou como faxineiro, mototáxi... Transportou pessoas num carro preto com vidros pretos e som automotivo, num serviço diferenciado chamando atenção onde passava e dos clientes que não queriam o convencional, bastava um toque no celular pra atender/buscar, nesta época ainda não existia aplicativos de celular. Fez curso de escolta armada e transporte de valores, trabalhou como porteiro e operador de produção, por onde passou se destacou e falavam que estava sendo desperdiçado. Por alguns motivos acabou voltando para o crack, mas não queria mais esta vida, ficava dias sem comer, sem dormir, só na rua... Sofreu um acidente de moto, após isto teve um problema de saúde e ficou internado um mês num hospital público esperando por um exame/diagnóstico. Então fez seu programa de recuperação das drogas... Foi assim que começou a AnonymousBr4sil.

E segue a história...

Um mundo mais justo e melhor para todos os seres, junte-se a AnonymousBr4sil Cyberativismo desde 18 de julho de 2012. Estamos em todos os lugares!


1ª postagem da AnonymousBr4sil no Facebook em 22/07/2012

Um dos primeiros vídeos postado no canal da AnonymousBr4sil no YouTube, "Código de Conduta - Anonymous", em 02 de outubro de 2012: "Não se deixe enganar! Um dos motivos da @AnonymousBr4sil ter sido criada é o fato de Anonymous ser totalmente pacífica em todos os sentidos! Deixamos isto exposto pois se por ventura você ver alguma conta de internet com 'Anonymous' no nome, já que qualquer pessoa pode criar uma conta e apoie violência, desconfie! Nossa recomendação é que você nunca apoie qualquer violência que seja por qualquer motivo que for! Nunca apoie contas que apoiem violência! Nada justifica a violência!".



"Código de Conduta - Anonymous" no Facebook:



Alguns lugares onde AnonymousBr4sil foi notícia:


Notícia no R7.com sobre a AnonymousBr4sil em 20/06/2013


Números da AnonymousBr4sil em abril de 2013, quando os temas de corrupção e política não tinham ênfase nos jornais, nem eram tão abrangentes pela população, mas as publicações da page já alcançavam números grandiosos.
Notícia sobre a AnonymousBr4sil no R7.com em 21/06/2013
21/06/2013
Site UOL Manifestaçõe de junho de 2013 https://noticias.uol.com.br/album/2013/06/14/internautas-usam-redes-sociais-e-tumblrs-para-registrar-protestos-contra-aumento-de-tarifas.htm#fotoNav=11

AnonymousBr4sil sempre foi sem ligações partidárias.

Estudo sobre as manifestações de junho de 2013 por Interagentes: CARTOGRAFIA DE ESPAÇOS HÍBRIDOS: AS MANIFESTAÇÕES DE JUNHO DE 2013 por Tiago Pimentel e Sergio Amadeu da Silveira – 10/07/2013

Tribuna do Ceará: http://tribunadoceara.uol.com.br/diversao/sem-categoria/anonymousbr4sil-encabeca-protesto-contra-cid-gomes/

Notícia do R7.com imagem da AnonymousBr4sil em protesto da Polícia Federal em 16/03/2014
Imagem postada pela AnonymousBr4sil no site O Globo: http://blogs.oglobo.globo.com/nas-redes/post/alvo-de-espionagem-redes-respondem-com-piadas-502899.html
Imagens épicas sobre a influência da AnonymousBr4sil: https://www.facebook.com/pg/AnonymousBr4sil/photos/tab=album&album_id=1661795273907017

Desde o auge dos protestos de 2013 quando a page alcançou milhares de pessoas, tentaram utilizar da reputação e credibilidade que a AnonymousBr4sil tinha e tem para criarem páginas com o mesmo nome... Tentaram copiar não a Anonymous, queriam copiar a AnonymousBr4sil tanto para se passar por nós ou para tentar incriminar, basta uma busca básica no Facebook para comprovar isto. Em 27/01/2017 foi retirado do selo azul de verificado, um ato de extrema má-fé, justamente após Fabrício ter upado um vídeo com sua voz na página, o que eliminou as chances de outro grupo roubar e assumir a page... Posts são apagados e feitos novamente, mas a voz jamais...

1º vídeo postado por Fabrício com sua voz 21/12/2016, "Experiência da @AnonymousBr4sil por seu fundador" no Facebook:


Vídeo "Experiência da @AnonymousBr4sil por seu fundador" no Facebook:



No site da AnonymousBr4sil Experiência da @AnonymousBr4sil pelo seu fundador: http://www.anonymousbr4sil.net/2016/06/parte-da-experiencia-da-anonymousbr4sil.html

#StopMarcoCivil Save the internet in Brazil! http://www.anonymousbr4sil.net/2014/10/govbr-x-internet-message-to-world-save.html

Notícia de 19/03/2014 no R7.com

Vídeos postados por AnonymousBr4sil sobre o #StopMarcoCivil:





...

A conta AnonymousBr4sil não segue nada nem ninguém, absolutamente independente de tudos e todos, não queremos nos encaixar em qualquer pensamento ideológico pré-definido de administração do gado, pensamos com nossas próprias mentes. Queremos divulgar a verdade pela verdade, a informação pela informação, pela evolução... E hoje vemos como as notícias mudaram, o que anos atrás levávamos horas para vasculhar a internet por informações, agora está estampado em todas as capas de jornais casos de corrupção e as consequências que isto ocasiona a população. A forma de se levar informação na internet foi elevada pra sempre e pra melhor...

AnonymousBr4sil não é, e nem jamais será, seguidora de qualquer movimento de esquerda internacional ou nacional, nem recebe financiamentos, patrocínios e doações como muitos deles recebem. Pesquisem esta agenda mundial, da qual não fazemos parte e jamais faremos!

AnonymousBr4sil é totalmente separada de qualquer outra conta com 'Anonymous' no nome, uma verdadeira estrutura independente em prol de um mundo mais justo e melhor para todos os seres!

Perguntas e respostas sobre AnonymousBr4sil:

Saudações cidadãos do mundo! Devido ao endurecimento das leis no Brasil, sobretudo as contra a liberdade na internet, responderemos na medida do possível algumas perguntas sobre nossas atividades, com intenção de evitar que atentem contra nós, por qualquer motivo que seja, como no Minority Report.

Acreditem, temos motivo para tomas estas precauções e pedimos a você que sabe o que fazemos e nos apoia, para continuar conosco pois nenhuma medida tomada contra a estrutura AnonymousBr4sil prevalecerá!

O que é Anonymous e o que é AnonymousBr4sil?

Anonymous = União de seres em prol de objetivos semelhantes, entre outros.

AnonymousBr4sil = uma estrutura em prol de um mundo mais justo e melhor para todos os seres! Ou seja, Anonymous é uma coisa e AnonymousBr4sil é outra totalmente diferente. Por favor se atentem sobre isto.

Não respondemos por 'Anonymous' mas sim por AnonymousBr4sil. AnonymousBr4sil não representa Anonymous, jamais quis ou quer! AnonymousBr4sil não tem ligação, nem quer ter, com nenhuma outra conta 'Anonymous'.

Quando foi criada a AnonymousBr4sil?
A estrutura AnonymousBr4sil foi criada inicialmente no dia 18 de Julho de 2012 no Facebook.

Por qual motivo AnonymousBr4sil foi criada?
Por vários, vários mesmo, mas vamos tentar citar alguns pois não é simples resumir em palavras todas as motivações que levaram a nossa fundação:

Espalhar Anonymous no Brasil da nossa forma, tendo em vista o fato de que "Anonymous" pode ser totalmente inerente, tal como uma seleção de futebol de um país, cada um tem 'a sua' e escala como acha melhor. No entanto são os frutos produzidos que definem de fato o que uma conta de internet apóia ou não. Lutar em prol de um mundo mais justo e melhor para todos os seres.

Difundir informações pois sabemos que através do conhecimento as pessoas conseguem se libertar e não perecer neste sistema. Entre vários outros pontos que podem ser adicionados futuramente, mas nada diferente do que já foi apresentado até aqui. Não existe surpresas, quem nos conhece sabe o que defendemos e apoiamos.

Lembre-se: a maior vantagem de Anonymous é que qualquer um pode ser Anonymous e a maior desvantagem é justamente a mesma, a de que qualquer um pode ser... Anonymous não tem líder, classificação e nem meios exclusivos de comunicação, Anonymous estão espalhados em várias mídias e linguagens.

AnonymousBr4sil está a mando de alguma Agência ou governo de fora do Brasil?
Não. Nunca estivemos. Tudo o que fazemos é de forma absolutamente voluntária e fazemos apenas depois de ver na internet as notícias, ou seja, ficamos sabendo do que acontece no Brasil e no mundo como a grande maioria das pessoas, através dos portais de notícias e sites conhecidos.

AnonymousBr4sil tem contrato com o PT, PSDB, PMDB ou qualquer outro partido que seja?
Não. Nunca tivemos contrato com nenhum destes partidos.

AnonymousBr4sil foi contratada para derrubar ou levantar um partido ou político em específico?
Não. Nossa diferença é justamente esta: Não estamos ao lado de quem está e quer manter o poder, não estamos ao lado de quem almeja o poder. Criamos a página para mostrar a quem pensa como nós, que elas não estão sozinhas. Estamos ao lado de seres que não fazem parte do jogo político diretamente e que querem mudanças para o Brasil e o mundo!

AnonymousBr4sil teve ou tem intenções de instalar o terror no Brasil?
Não. Para nós de terror basta o que o governo causa na população por diferentes motivos. Queremos um mundo mais justo e melhor para todos os seres! Somos Cyberativistas, não terroristas!

Quais as causas que AnonymousBr4sil apoia?
Como ponto de partida recomendamos que assistam As 5 Causas de 2015, que mostra claramente pontos importantes como o fim da fraude eleitoral, fim da vigilância governamental brasileira na internet com o #StopMarcoCivil, entre vários outros pontos!

Quem financia AnonymousBr4sil?
É importante frizar que AnonymousBr4sil não sobrevive de fotossíntese, não é auto-sustentável. Por trás do que fazemos aqui, existem pessoas que tem despesas e se desdobram desde 18 de Julho de 2012 para manter nossas atividades. Todas as despesas para manutenção de nossa estrutura é feita de nossos próprios bolsos e ajuda de familiares.



Quais os endereços virtuais da AnonymousBr4sil?
Endereços da AnonymousBr4sil, nos acompanhe em todos possíveis! Curta nossa página no Facebook que foi onde a estrutura AnonymousBr4sil foi fundada e também onde publicamos com prioridade até o momento:
https://www.facebook.com/AnonymousBr4sil

Siga nosso Twitter:
https://twitter.com/AnonymousBr4sil

Inscreva-se em nosso canal no YouTube:
https://www.youtube.com/AnonymousBr4sil

Siga, curta e pine nosso Pinterest:
https://www.pinterest.com/AnonymousBr4sil

Siga nosso Google+ de vídeos:
https://plus.google.com/+AnonymousBr4sil

Siga nosso Google+ de imagens:
https://plus.google.com/+AnonymousBr4silNet

Siga nosso Instagram:
http://instagram.com/anonymousbr4silnet

Siga nosso Tumblr:
http://AnonymousBr4silnet.tumblr.com

Nosso site:
www.AnonymousBr4sil.net

Acreditem, temos motivo para tomar estas precauções e pedimos a você que sabe o que fazemos e nos apoia, para continuar conosco pois nenhuma medida tomada contra a estrutura AnonymousBr4sil prevalecerá!

1° Postagem dia 2 de novembro de 2015: https://www.facebook.com/AnonymousBr4sil/posts/950683318351553

Recomendamos leitura!

Um pouco da experiência da AnonymousBr4sil. 21 de Março de 2016:
https://www.facebook.com/AnonymousBr4sil/photos/a.332941190125772.79747.332934666793091/1030113857075165

Desde 18 de julho de 2012, em prol de um mundo mais justo e melhor para todos os seres! Perfil do fundador da AnonymousBr4sil para contato
Fabício Ferreira: https://www.facebook.com/F4bricioFerreira
Christiane Ferreira: https://www.facebook.com/profile.php?id=100008633808315

Para melhor entendimento, leia os links abaixo pois tudo o que foi feito até o presente momento foi com a intenção de realmente mudar o mundo para melhor!

Quando eu, Fabrício Ferreira, criei a AnonymousBr4sil em 18 de julho de 2012:
https://www.facebook.com/AnonymousBr4sil/photos/a.332941190125772.79747.332934666793091/921168557969696

Postei meu perfil por inúmeras ameaças, chantagens e tentativas de intimidações:
https://www.facebook.com/AnonymousBr4sil/photos/a.332941190125772.79747.332934666793091/989445831141968

Nova etapa, do Cyberativismo ao Empreendedorismo:
https://www.facebook.com/AnonymousBr4sil/photos/a.332941190125772.79747.332934666793091/1001066733313211

Mensagem da AnonymousBr4sil as empresas que temos contas:
https://www.facebook.com/AnonymousBr4sil/photos/a.332941190125772.79747.332934666793091/1008146639271887

Perguntas e respostas sobre AnonymousBr4sil:
http://www.AnonymousBr4sil.net/2015/11/perguntas-e-respostas-sobre.html

As 5 causas de 2015 da AnonymousBr4sil: https://www.facebook.com/AnonymousBr4sil/videos/938892649530620/

Postagens mais compartilhadas da AnonymousBr4sil no Facebook:
https://www.facebook.com/AnonymousBr4sil/posts/852104844876068

Em breve mais atualizações...
Next
This is the most recent post.
Previous
Postagem mais antiga
0 Comentários
 
Topo